Envolvimento no aprendizado do inglês

Geralmente o aprendizado do inglês ocorre de forma mais tranquila e prazerosa quando há envolvimento.

Aprender inglês está também ligado ao envolvimento e interesse do aluno.

Portanto, procure encontrar estratégias que o ajudem a se interessar pelo que está sendo estudado. Seja curioso, fique aberto para escutar novas informações. Interaja com o assunto, por mais entediante que possa parecer.

Relacione novos dados com aquilo que já conhece; faça associações.

Aproxime-se do novo idioma e do assunto abordado de maneira aberta e receptiva.

Aceite as diferenças entre o seu idioma e o inglês e aprenda a respeitar as novas regras. Estudar inglês é como participar de um jogo- um jogo de comunicação universal. Concentre-se e aproveite a oportunidade de também poder jogá-lo.




(Trecho retirado do e-book "Vivendo e Aprendendo....Inglês" com 26 reflexões para motivar a aluno adulto a prosseguir com seus estudos)


https://www.amazon.com.br/Vivendo-Aprendendo-Ingl%C3%AAs-Pereira-Almeida-ebook/dp/B098QZCMKY/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2WCFKSNT5M5JH&keywords=Vivendo+e+Aprendendo....ingl%C3%AAs&qid=1642183750&sprefix=vivendo+e+aprendendo....ingl%C3%AAs%2Caps%2C189&sr=8-1



Sou professora de inglês há mais de vinte anos com certificação internacional pelas universidades de Cambridge, Oxford e Michigan.

Ministro aulas de inglês via Skype através de um método comunicativo onde as atividades trabalhadas são voltadas para a conversação.

Especializei-me no ensino para jovens e adultos, pois reconheço a necessidade desta faixa etária em superar dificuldades.

Compartilho ideias em meu site www.inglescomprazer.com.br

e ofereço a primeira aula gratuitamente.


Um forte abraço,


Maria de Fátima

whatsapp (11) 93031 6063


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo