top of page

Determinação no aprendizado do inglês

Atualizado: 8 de jan. de 2022

Encare o aprendizado do inglês como um interessante e estimulante desafio. Pense em suas conquistas e no que o domínio do inglês pode



e proporcionar a você... viagens incríveis, cursos de aperfeiçoamento, grandes projetos e perspectivas novas no trabalho.

Aceite acertos e erros como partes naturais e importantes no processo de aprendizado. Não desanime quando o curso não conseguir preencher suas expectativas.

Procure conversar com o professor ou coordenador sobre o que gostaria de mudar, o que o ajudaria mais a assimilar o idioma.

Geralmente profissionais qualificados estão interessados em ensiná-lo, e você, provavelmente está interessado em aprender.

O desafio existe para ambas as partes: professores e alunos.

Somente quando o diálogo entre os dois flui de maneira clara e objetiva é que se pode obter resultados produtivos e positivos.

Dificuldades no aprendizado podem surgir, mas podem ser superadas com determinação, boa vontade e através da comunicação constante entre mestres e aprendizes.


Escrevi esta reflexão no e-book "Vivendo e Aprendendo....Inglês", onde coloco 26 considerações de autoajuda para aqueles que gostariam de um estimulo para estudar inglês ou continuar seus estudos no idioma.

O e-book pode ser adquirido no www.amazon,com.br

Confira o link abaixo:







Feliz 2022!!!!

Um forte abraço,

Maria de Fátima

professora de inglês

whatsapp (11) 930316063

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page