O professor sabe tudo? Feliz Dia dos Professores!!!! 15 de Outubro!!!



Antigamente, quando pensávamos num professor, imaginávamos um ser supremo, com conhecimento altíssimo e que muitas vezes era comparado com um livro ou dicionário.

Por mais preparado que seja o professor, é impossível saber tudo. Já vi professores inventarem uma resposta qualquer com receio de serem ridicularizados pelos alunos por não conhecer a resposta.

Gosto do professor que quando não sabe a resposta, procura saber e se esforça em procurá-la. Pode até dizer "não conheço, não me lembro, mas vou procurar a resposta e lhe informo quando encontrá-la".

Hoje em dia, com os recursos tecnológicos, temos mais condições de procurar essas respostas.

Quando a internet nem existia e eu lecionava inglês numa escola, quando o aluno tinha uma dúvida e eu não sabia solucioná-la , anotava num papel a questão e procurava num dicionário dando a resposta na aula seguinte.

Não usava o dicionário em aula por levar um tempo maior que interromperia a aula.

Com o imediatismo da tecnologia, podemos facilmente procurar palavras ou informações pelo celular e obter as respostas num passe de mágica, rapidamente.

Caso isso leve mais tempo, o professor pode procurar a informação mais tarde e então enviar ao aluno ou grupo a descoberta pelo whatsapp.

A maravilha está nos recursos que temos atualmente que nos ajudam a pesquisar, a nos informar.

O professor não sabe tudo, mas sabe procurar e inspira seus alunos a fazerem o mesmo!!!!


Feliz Dia dos Professores!!!


Um grande abraço,

Maria de Fátima

profa de inglês e consultora pedagógica

www.inglescomprazer.com.br

www.idiomascomarte.com

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo